17/01/2019 às 13:00 Dicas de Casamento

Fui pedida em casamento, e agora?

1150
3min de leitura

               Olá, noivinhas! Nasceu o blog do Nelson!

               Eu estava aqui aguardando a finalização do backup das fotografias do casamento de sábado e pensei, "-o que posso fazer nesse tempo ocioso?". Aí me veio a ideia de iniciar um blog para contar um pouco do que acontece nos bastidores da fotografia, bem como dicas para noivas de Barbacena.

               O que acham da ideia? :D 

               Nesse espaço irei mostrar o que vejo de bom nos casamentos em que estamos presentes, desde detalhes que podem trazer inspirações para as noivas que irão se casar em breve, bem como algo inusitado, tendências, dicas pelos próprios fornecedores da região de Barbacena e etc.

               A verdadeira intenção é deixar as noivas bem informadas e direcioná-las com nossas postagens! 

               Para quem não sabe, eu já fui blogueiro por alguns anos, tive 5 milhões de acessos em meu blog de curiosidades, então, porque não unir essa experiência com meu conhecimento atual sobre casamentos!? 

               Chega de enrolação (haha)! Vamos ao que interessa a vocês! 

               Bom, para iniciar, nada melhor que algumas dicas para dar o pontapé inicial nos preparativos do grande dia:

"-Fui pedida em casamento e agora?"

Aceite logo! Mas saiba que à partir desse momento você começa a lutar contra o tempo, o noivado é praticamente a preparação para o grande dia e a construção da nova família. Mas ó, marcou a data do casamento, o tempo voa!

Por onde começar?

A família e os amigos mais próximos são a principal base, eles com certeza estarão do seu lado em todos os momentos com as melhores intenções possíveis. Então uma boa conversa com todos, é indispensável.  

Sobre os preparativos do casamento: a primeira coisa a se fazer é definir se você ficará responsável por pesquisar os fornecedores, assim como realizar as reuniões e organizar tudo, ou se contratará uma assessoria de eventos para fazer isso por você, seja parcial ou totalmente.  O Cerimonial na maioria das vezes também oferece esse serviço, inclusive, contrate um Cerimonial -é primordial-. Esses profissionais lhe darão as dicas para dar os próximos passos, como por exemplo na escolha da igreja (ou local da cerimônia). Bom, para dar continuidade, faça a lista de convidados, pois com ela você terá noção do espaço que precisará para o local da cerimônia e festa, além de ter a base de informações para contratar determinados fornecedores. 

Escolha do local da cerimônia: antes de tudo, decida se vai se casar durante o dia ou à noite (em breve criarei um post aqui no blog do Nelson sobre esse assunto), e se vai querer a cerimônia na igreja ou em sítio/campo/hotel. Após a decisão já marque a data, de preferência para daqui 1 (um) ano no mínimo. Mas porque essa antecedência toda? Os motivos são muitos! O principal: você acabou de entrar no mundo da concorrência das noivas, você vai concorrer com elas os fornecedores, igreja, local da festa e até mesmo o celebrante (por exemplo, você já pode ter em mente o celebrante, aquele pastor, diácono ou padre querido, que talvez até já fez parte de algum momento da sua história, já pensou se "perdê-lo" para outra noiva? (hahaha) seria trágico! Assim funciona com tudo que você contrata para seu casamento. Eu diria sinceramente, que nesse mundo de casamentos você só não concorre o Noivo, porque ele já foi definido com antecedência. :)

Com a data confirmada, bora buscar referências para tudo.

Agora você já pode começar a contratar os fornecedores: você já tem a data definida, então bora pesquisar! Indicações de amigos, experiências vividas e a presença online são sempre influenciadores de suas escolhas. Todos querem a melhor decoração, melhor buffet, melhor equipe de fotografia e de filmagem, melhor cerimonial, enfim, o melhor em tudo. Essa antecedência contribuirá principalmente para isso, pois conseguirá os melhores em sua categoria de acordo com o que você dispuser a pagar. (Em breve falarei aqui sobre como investir no casamento sem tornar o sonho em pesadelo de contas à pagar). 

Enfim, não pretendo estender muito o texto das postagens, então, comente o que achou da ideia do blog e sugira um tema paras as próximas publicações. Espero te ver aqui sempre, noivinha! <3

Na foto: noiva Geovana - Casamento em 20/10/2018

Foto da capa: noiva Ingrid - Casamento Civil em 12/09/2018

Muito obrigado! Com carinho, 

Nelson Campos.

17 Jan 2019

Fui pedida em casamento, e agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog de noivas casamento em barbacena como preparar casamento dicas para noivas fotografo em barbacena noivas de barbacena pedido de casamento Preparativos casamento vou casar

Quem viu também curtiu

08 de Set de 2019

5 dicas para seu grande dia ser mais intenso e especial

11 de Nov de 2020

Casamento e a Pandemia – Primeira Parte

25 de Nov de 2021

Making of dos noivos: por que fazer?

Olá, clique aqui para solicitar seu orçamento!
Logo do Whatsapp