11/11/2020 às 14:35 Casar na pandemia Dicas de Casamento

Casamento e a Pandemia – Primeira Parte

569
5min de leitura

          Olá, noivinhos e noivinhas!

Sei que o coração de vocês deve estar apertado com tantas incertezas por causa da pandemia. Perguntas como: será que eu cancelo meu casamento? Para qual mês eu adio o meu casamento? Faço um casamento intimista ou espero a vacina para convidar mais gente? Como vou fazer com a minha festa de casamento? As pessoas vão precisar usar máscara?

Bom, acalma esse coração!

A primeira coisa que você deve fazer, é verificar as notícias oficiais do Ministério da Saúde e não se desesperar diante de qualquer boato ou notícia, porque em São Paulo por exemplo, já está sendo liberado eventos de até 600 pessoas. O que eu quero dizer com isso? As coisas estão começando a melhorar sim!

Uma outra onda do vírus pode vir? Claro! Estamos sujeitos a isso e infelizmente teremos que aprender a conviver com ele até podermos tomar a vacina e enfim ficarmos livres. Enquanto isso, continue organizando o seu casamento.

Observação: esperar a vacina ser liberada para então organizar o seu casamento, me parece furada já que não temos nenhuma previsão. Isso pode durar meses ou até anos. Ninguém sabe.

Talvez nessa altura do campeonato, nenhum leitor aqui vai casar neste ano, pois já estamos em novembro. Aos que vão casar, desejo um ótimo e feliz casamento para vocês e que corra da forma que vocês sempre sonharam! (Mesmo com algumas restrições).

Mas este texto é dedicado sobretudo aos noivos que vão casar em 2021 e àqueles que estão indecisos se realmente vão fazer uma cerimônia ou se vão apenas se casar no civil.

O primeiro conselho é: não cancele o seu casamento, apenas adie. Essa decisão de cancelar uma data tão importante, não pode ser tomada de forma precipitada, pois o casamento se trata de um grande evento na nossa vida.

Se você sempre quis casar, por que cancelar agora? Vimos casamentos em meio à pandemia que deram super certo. Por que o seu não daria? 

–Ah, Julliane, eu sempre quis convidar 300 pessoas e agora eu não posso. – Ah, Julliane, minha família é muito grande e eu vou ter que deixar de convidar algumas pessoas. – Ah, Julliane, imagina todo mundo de máscara em meu casamento, que horrível! Bom, imprevistos sempre acontecem e nem tudo sai da forma que imaginamos. Parece muito simples para ser verdade, né? Mas é. Vamos fazer uma reflexão comigo.

- Quantas vezes você planejou de ir à piscina com os seus amigos/família e no outro dia estava chovendo? – Quantas vezes você saiu com o intuito de comprar alguma roupa e parece que nenhuma que você experimentava ficava boa em você? – Lembra daquela prova que você estudou e na hora te deu um branco?

Então, o que eu quero dizer com esses exemplos? Durante toda a nossa vida aconteceram situações chatas que a gente não previa, mas tivemos que lidar com elas. Por que com o casamento seria diferente? Podem ter certeza, o casamento é adaptável assim como essas outras coisas que citei acima. Não fuja da realidade! Todos esses problemas, é só a nossa vida acontecendo.

O que você e seus amigos fizeram no dia que a piscina precisou ser desmarcada? Vocês remarcaram. Mesmo que não remarcaram a piscina, vocês acabaram fazendo outra coisa. E digo mais, mesmo que vocês demoraram para fazer outra coisa juntos, em algum momento vocês fizeram.

E é da mesma forma com o casamento. A pandemia chegou? Chegou. Talvez ela vai ficar por um bom tempo? Talvez. Então, vamos nos adaptar. Adie o seu casamento com a ajuda do seu cerimonial, refaça a lista de convidados, explique com educação para aqueles que não poderão ser convidados, fiquem atentos nas restrições, sigam as ordens de segurança e curtam o momento de vocês sem peso na consciência. O momento do casamento é único e certamente vocês não se arrependerão. E para isso, vamos pensar juntos...

Se você pretende adiar o seu casamento, converse com os seus fornecedores e ache um dia comum em que todos eles estarão disponíveis. Esta tarefa não vai ser fácil, já que o ano de 2021 está lotado de casamentos. Por isso, minha dica é: adie para um dia de semana, pois a probabilidade de seus fornecedores estarem disponíveis é enorme.

Para todos aqueles que precisam refazer a sua lista de convidados, deem preferência aos familiares, aos padrinhos que vocês já iam convidar e aos amigos mais próximos. Nessa hora, vocês precisam ser bem minuciosos. Infelizmente vão ter que cortar alguns vizinhos, algumas pessoas da igreja, do trabalho e de lugares comuns. E façam isso sem peso por dois motivos: 1) casamento é um evento que celebra o amor, portanto, deve ser comemorado com as pessoas que vocês amam e que se importam com vocês.  2) vocês estão lidando com adultos. Se eles não forem capazes de entender esta realidade em que estamos submetidos, eles que precisam lidar com isso e amadurecerem, não vocês.

O próximo passo é: esqueçam um pouco do Covid-19 e curtam este momento especial. Continuem fazendo os seus planos juntos e não parem. Lembrem-se que vocês estão juntos nesta jornada, e independente de tudo, vocês vão permanecer juntos e unidos. A pandemia não pode atrapalhar vocês e muito menos o SONHO de vocês. Com certeza se vocês superarem isso, vai ser fácil superarem outras adversidades que virão (porque vão vir – mesmo que mais brandas).

Para finalizar esta primeira parte, quero te lembrar dos casamentos que tiveram durante o final deste ano de 2020 e que deram super certo (acesse aqui). Com alguns minutos aqui no site, vocês acham fotos de casais muito felizes e satisfeitos. Ou seja, não é mais desculpa querer cancelar o seu casamento. Tenham sempre um segundo plano para colocarem em ação (caso precisem) e não deixem de priorizar os serviços fundamentais para um casamento, como: LUGAR da cerimônia, CERIMONIAL, FOTOGRAFIA, DECORAÇÃO e claro, os seus TRAJES (vestido da noiva, terno do noivo etc.).

Deixe nos comentários abaixo dúvidas e sugestões para nossas próximas postagens.

Agradeço imensamente pela leitura! Um abraço de Julliane Karla e Nelson Campos

Matéria por @jullianekarla

11 Nov 2020

Casamento e a Pandemia – Primeira Parte

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento em 2021 casamento em barbacena casamento na pandemia casar em 2021 como é casar na pandemia covid19 dicas de casamento na pandemia dicas para casamento pandemia pode casar?

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2019

Fui pedida em casamento, e agora?

08 de Set de 2019

5 dicas para seu grande dia ser mais intenso e especial

25 de Nov de 2021

Making of dos noivos: por que fazer?

Olá, clique aqui para solicitar seu orçamento!
Logo do Whatsapp